Mundo

Papa Francisco diz com humildade sobre seu cargo de líder religioso

O pontífice argentino suspendeu durante o verão "as audiências privadas e especiais", de acordo com sua agenda para os próximos meses

Agência France-Presse
postado em 26/06/2013 14:55
Cidade do Vaticano - O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (26/6) durante a audiência geral na Praça São Pedro que "o Papa é como os outros". Durante a sua última audiência pública antes da pausa para o verão (hemisfério norte), diante de uma multidão reunida na esplanada, Francisco voltou a falar com humildade sobre seu cargo de líder religioso de mais de 1,2 bilhão de católicos. "O Papa é como os outros, não é o mais importante", afirmou Francisco.

[SAIBAMAIS]"Se alguém disser: ;Mas, olhe, Papa, você não é igual a nós;; não, isso não está certo, todos nós somos iguais, todos nós somos irmãos. Todos nós estamos na Igreja, contribuímos para construí-la e isso nos deve fazer refletir, porque se falta um tijolo, há algo que falta nesta casa", afirmou ele com seu tradicional estilo coloquial de se dirigir aos peregrinos que assistem à audiência. O pontífice argentino suspendeu durante o verão "as audiências privadas e especiais", de acordo com sua agenda para os próximos meses.



Também não celebrará as tradicionais audiências gerais das quartas-feiras durante o mês de julho, que atraem milhares de peregrinos e turistas de todo o mundo. Entre 23 e 28 de julho o Papa virá ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em um evento que promete reunir milhões de pessoas no Rio de Janeiro e na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. A partir de 7 de agosto retomará as audiências gerais das quartas no Vaticano e não na residência de Castel Gandolfo, nas imediações de Roma, onde desde o século XVII os papas descansam durante os meses de verão, um costume seguido também por João Paulo II e por Bento XVI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação