Mundo

Opositores e partidários do presidente egípcio entram em confronto

Os opositores ao presidente Mursi estão organizando uma mobilização em massa para o dia 30 de junho

Agência France-Presse
postado em 26/06/2013 15:08
CAIRO - Partidários do presidente islâmico Mohamed Mursi entraram em confronto com opositores nesta quinta-feira (26/6) no norte do Egito, causando feridos, informou uma autoridade do serviço de segurança.

Uma manifestação pró-Mursi na região de Mansura, no delta do Nilo, foi atacada por opositores que jogaram lixo nos manifestantes, relatou. "Isso provocou confrontos envolvendo disparos de balas de borracha, que deixaram sete feridos".

Gehad al-Haddad, porta-voz da Irmandade Muçulmana, grupo ao qual pertence Mursi, indicou em sua conta no Twitter "um morto e 55 feridos no ataque", mas esse número não foi confirmado pelas autoridades.



Os opositores ao presidente Mursi, que o acusam de ter se aproveitado e deturpado a revolução de 2011, que derrubou o regime de Hosni Mubarak, estão organizando uma mobilização em massa para o dia 30 de junho, aniversário de um ano da posse do presidente.

Ativistas do grupo Tamarod (rebelião, em árabe) afirmam ter coletado 15 milhões de assinaturas para exigir eleições presidenciais antecipadas, enquanto aumenta o temor de novos episódios de violência no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação