Mundo

McDonald's rejeita abertura de loja em assentamento israelense de Ariel

Os responsáveis pela franquia israelense do McDonald's alegam "razões ideológicas" para não se instalarem na Cisjordânia

Agência France-Presse
postado em 26/06/2013 17:38
JERUSALÉM - A filial de Israel da rede de fast-food americana McDonald;s recusou-se a abrir uma loja no assentamento israelense de Ariel, na Cisjordânia.

Os diretores do McDonald;s em Israel rejeitaram a oferta de abrir um restaurante num centro comercial previsto para ser inaugurado no início de 2014 em Ariel.



Segundo a imprensa local, os responsáveis pela franquia israelense do McDonald;s alegam "razões ideológicas" para não se instalarem na Cisjordânia.

O ministro da Habitação israelense, Uri Ariel, membro do partido nacionalista "Lar judaico", reagiu pedindo para que os israelenses boicotem as lanchonetes do McDonald;s do país. "Aqueles que nos boicotam devem saber que também serão boicotados", afirmou Ariel em entrevista a uma rede de televisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação