Mundo

Três militantes europeias do Femen detidas na Tunísia serão libertadas

O advogado não soube dizer em quanto tempo as jovens voltarão para seus países

Agência France-Presse
postado em 26/06/2013 18:17
TUNES - As três militantes europeias do Femen detidas na Tunísia foram condenadas nesta quarta-feira (26/6) em apelação a uma pena com liberdade condicional e serão libertadas nas próximas horas, indicou à AFP seu advogado tunisiano Souhaib Bahri.

"O veredicto foi anunciado. É de quatro meses e um dia com liberdade condicional. Elas serão libertadas nas próximas horas", disse.

O advogado não soube dizer em quanto tempo as jovens --duas francesas e uma alemã-- voltarão para seus países.



"É uma imensa felicidade termos pedido à Tunísia a liberdade das Femen e termos sido atendidos", indicaram à AFP os advogados franceses Patrick Klugman e Ivan Terel.

As três militantes estão detidas no subúrbio de Túnis desde 29 de maio por sua ação com topless em apoio a Amina Sboui, uma militante tunisiana do Femen que está na prisão desde meados de maio.

Em primeira instância, as ativistas europeias tinham sido condenadas a quatro meses e um dia de prisão por atentado aos bons costumes e ao pudor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação