Mundo

Primeiro-ministro da Albânia reconhece derrota nas eleições do ano passado

"Perdemos esta batalha, mas a transferência de poder é vital para a democracia", disse Berisha à imprensa.

Agência France-Presse
postado em 26/06/2013 20:17
TIRANA - O primeiro-ministro da Albânia, Sali Berisha, reconheceu nesta quarta-feira (26/6) sua derrota nas eleições do final de semana passado, abrindo caminho para a primeira transição pacífica no país desde a queda do governo comunista nos anos 1990.

"Os resultados destas eleições foram aceitos por mim e pelo meu partido. Perdemos esta batalha, mas a transferência de poder é vital para a democracia", disse Berisha à imprensa.



"Sou o único responsável por esta derrota", acrescentou o político de 68 anos, que concorria a um terceiro mandato consecutivo de quatro anos e queria levar seu país à União Europeia depois de ter conseguido a entrada na Otan em 2009.

A coalizão opositora do líder socialista Edi Rama obteve cerca de 53% dos votos contra 36% da aliança de direita de Berisha, segundo os resultados da Comissão Eleitoral Central (CEC), com quase todos os votos apurados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação