Mundo

Dois grupos armados se enfrentam próximo ao centro de Trípoli, na Líbia

O estopim foi a detenção de cinco integrantes de um dos grupos, presos por uma "Katiba" (brigada)

Agência France-Presse
postado em 26/06/2013 20:41
TRÍPOLI - Dois grupos armados se enfrentaram nesta quarta-feira (26/6) no bairro de Abu Slim, próximo ao centro de Trípoli, a capital líbia, de acordo com um jornalista da AFP e com testemunhas.

Com armas leves e pesadas, os grupos se enfrentavam na cidade de Zenten (oeste). O estopim foi a detenção de cinco integrantes de um dos grupos na véspera, presos por uma "Katiba" (brigada), cujo quartel-general fica no bairro de Abu Slim.

Os confrontos terminaram ao anoitecer, mas ainda era possível ouvir tiros intermitentes, segundo testemunhas. O chefe do Estado-Maior interino, Salem al Konidi, disse que há vítimas, mas não deu outras informações.



O chefe do Estado-Maior interino, Salem al Konidi, disse que há vítimas, mas não deu outras informações. No sul do país, três carros-bomba explodiram nesta quarta à noite, em Sebha. A agência líbia de notícias informou que há dois mortos e 17 feridos.

"Três carros-bomba explodiram em lugares diferentes e com uma meia hora de intervalo", disse à AFP membro do Conselho local da cidade, Ayub al-Zarruk.

Em declarações ao canal Libya al-Ahrar, uma autoridade de segurança confirmou que os ataques envolveram carros-bomba. Segundo o responsável, o primeiro veículo explodiu perto de uma delegacia de polícia; o segundo, em um bairro comercial; e o terceiro, na frente de um hotel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação