Mundo

Avião em que desapareceu herdeiro da Missoni é encontrado na Venezuela

Em uma nota de imprensa, a procuradora-geral Luisa Ortega Díaz indicou que a aeronave foi localizada no mar, na parte norte do arquipélago Los Roques, a 76 metros de profundidade

Agência France-Presse
postado em 27/06/2013 13:29
Caracas - O avião que tinha quatro pessoas a bordo, entre eles o herdeiro do império Missoni, e que desapareceu em janeiro na rota entre o arquipélago venezuelano de Los Roques (norte) e Caracas foi localizado, informou nesta quinta-feira (27/6) o governo venezuelano.

[SAIBAMAIS]"Foi localizado o avião YV2615 do tipo aeronave islander que fazia a rota Los Roques-Maiquetía em 4 de janeiro de 2013", anunciou em seu Twitter o chefe da assessoria de imprensa do ministério do Interior, Jorge Galindo. Em uma nota de imprensa, a procuradora-geral Luisa Ortega Díaz indicou que a aeronave foi localizada no mar, na parte norte do arquipélago Los Roques, a 76 metros de profundidade.



Vittorio, de 58 anos, filho mais velho do fundador da casa de moda Missoni, e sua esposa Maurizia Castiglioni viajavam junto a outros dois italianos no avião que desapareceu pouco depois de abandonar Los Roques, um exclusivo arquipélago de 350 ilhas, situado no Caribe, quando se dirigiam para a capital venezuelana. A Força Aérea Nacional Bolivariana (FANB) e a Guarda Nacional Bolivariana buscaram a aeronave durante várias semanas sem resultados.

Seu pai, Ottavio Missoni, fundador há 60 anos do império têxtil que leva seu nome, morreu em maio passado, aos 92 anos, em sua residência de Sumirago, norte da Itália. Em 19 de junho, as autoridades venezuelanas acharam os restos de outra aeronave que desapareceu no mesmo dia, mas em 2008, e que fazia a mesma rota Caracas-Los Roques, com 14 pessoas a bordo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação