Agência France-Presse
postado em 27/06/2013 15:18
BOSTON - Dhokhar Tsarnaev, acusado pelo duplo atentado durante a Maratona de Boston em 15 de abril, que deixou três mortos e mais de 260 feridos, foi indiciado formalmente nesta quinta-feira (27/6) por 30 crimes, informou a promotoria federal de Massachusetts (nordeste dos Estados Unidos). Segundo a fonte, 17 dessas acusações são punidas com prisão perpétua ou pena de morte.
[SAIBAMAIS]Entre as acusações, estão "uso de arma de destruição em massa resultando em morte e conspiração; atentado em local público resultando em morte e conspiração; destruição maliciosa de propriedade resultando em morte e conspiração; e uso de arma de fogo relacionado com um crime violento".
Está previsto que Tsarnaev seja apresentado ante a juíza Marianne Bowler no próximo dia 10 de julho, ocasião em que deverá declarar-se inocente ou não dessas acusações.
As autoridades afirmam que Dzhokhar Tsarnaev realizou o duplo atentado com explosivo na linha de chegada da Maratona de Boston junto com seu irmão Tamerlan, de 26 anos, morto durante um confronto com a polícia.