Agência France-Presse
postado em 28/06/2013 10:11
Dacar - O presidente Barack Obama partiu nesta sexta-feira (28/6) do Senegal com destino a África do Sul, onde o ex-presidente Nelson Mandela continua internado em estado crítico. O avião presidencial Air Force One de Obama decolou do aeroporto de Dacar com 45 minutos de atraso em relação ao horário inicialmente previsto.
[SAIBAMAIS]Obama prestou uma homenagem na quinta-feira ao ex-presidente sul-africano, a quem chamou de "herói para o mundo". Mandela, de 94 anos, hospitalizado há três semanas em Pretória, "é um herói para o mundo e, quando deixar este mundo, todos saberemos que seu legado é um dos que perdurarão no tempo", afirmou Obama em uma entrevista coletiva à imprensa.
Obama afirmou que não há necessidade de tirar uma foto ao lado do herói da luta anti-apartheid Nelson Mandela, que se encontra hospitalizado em estado crítico em Pretória. "Veremos como está a situação quando aterrissarmos. Não preciso de uma foto com ele. A última coisa que quero é ser inoportuno num momento de preocupação familiar", afirmou Obama aos jornalistas a bordo do avião presidencial Air Force One".