Mundo

Americano morre nos confrontos da cidade egípcia de Alexandria

O confronto no Egito é entre partidários e opositores ao presidente Mohamed Mursi

Agência France-Presse
postado em 28/06/2013 17:05
CAIRO - Um americano morreu nesta sexta-feira na cidade egípcia de Alexandria durante confrontos entre partidários e opositores ao presidente Mohamed Mursi, indicaram a televisão pública e fontes médicas e de segurança.

A vítima americana foi apunhalada durante os confrontos, afirmaram uma autoridade do Ministério da Saúde e um alto funcionário de segurança. Uma fonte médica havia indicado à AFP "a morte de um cidadão americano de 21 anos".



A embaixada dos Estados Unidos no Cairo anunciou que está investigando essa informação. "Estamos a par da informação que indica a morte de um cidadão americano. Estamos tentando confirmar", indicou à AFP um membro da embaixada.

O chefe das forças de segurança de Alexandria (norte), Amine Ezzedine, confirmou que um americano "que tirava fotos" havia morrido em meio às manifestações.A rede de televisão estatal falou "de um fotojornalista", mas Ezzedine indicou que ele trabalhava no centro cultural americano de Alexandria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação