Mundo

EUA autoriza saída de pessoal diplomático não essencial do Egito

O departamento de Estado assinalou em um comunicado que "autoriza a saída de um número limitado de funcionários não essenciais e seus familiares"

Agência France-Presse
postado em 28/06/2013 19:56
WASHINGTON - Os Estados Unidos autorizaram nesta sexta-feira (28/6) a saída de seu pessoal diplomático não essencial do Egito, , incluindo um americano, em protestos.

O departamento de Estado assinalou em um comunicado que "autoriza a saída de um número limitado de funcionários não essenciais e seus familiares", ao tempo que pede aos cidadãos americanos "evitar qualquer viagem não imprescindível ao Egito neste momento, diante da possibilidade de permanência da agitação política e social".
Os confrontos, em várias cidades do Egito, entre partidários e críticos ao presidente Mohamed Mursi deixaram dois mortos nesta sexta-feira, sendo um americano, antes de uma grande mobilização no domingo para exigir sua renúncia.

Em Alexandria, segunda maior cidade do país, um americano de 21 anos, que segundo as autoridades trabalhava em um centro cultural dos Estados Unidos, morreu apunhalado, segundo o Ministério da Saúde.

A outra vítima fatal, também em Alexandria, é um egípcio atingido por um tiro, segundo as autoridades. Desde quarta, seis pessoas morreram em enfrentamentos em todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação