Mundo

Imprensa chinesa anuncia novo ataque de "terroristas" em Xinjiang

Supostos terroristas atuaram na cidade de Hotan e "atacaram muitas pessoas com armas", diz jornal

Agência France-Presse
postado em 29/06/2013 09:44
Pequim - Mais de 100 pessoas, chamadas de "terroristas" pelo governo da China, atacaram na sexta-feira moradores da região de Xinjiang, de maioria muçulmana, onde os distúrbios deixaram 35 mortos na quarta-feira, afirma o jornal estatal Global Times.

[SAIBAMAIS]Os supostos terroristas atuaram na cidade de Hotan e "atacaram muitas pessoas com armas depois que se reuniram em locais de culto", acrescenta o jornal. A reportagem não cita um número de mortos ou feridos no ataque.

"Os terroristas, em motos, utilizaram facas como armas e atacaram uma delegacia", segundo o jornal, que cita testemunhas e afirma que a situação estava sob controle.



Na quarta-feira, pessoas armadas com facas atacaram delegacias e prédios oficiais na pequena cidade de Lukqun, a 250 km de Urumqi, a capital regional, e a 3.000 km de Pequim.

A agência oficial Xinhua usou o termo "terrorismo" para descrever os incidentes. Em 2009, distúrbios em Urumqi entre hans, a etnia majoritária na China, e uigures, a população local de língua turca, deixaram 200 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação