Mundo

Polícia britânica prende líder de grupo de extrema-direita neste sábado

Tommy Robinson havia convocado uma manifestação em homenagem ao soldado esfaqueado até a morte

Agência France-Presse
postado em 29/06/2013 11:50
O líder foi detido neste sábado na zona leste de Londres, informou a Sky News e a própria EDL
A polícia prendeu o líder do grupo britânico de extrema-direita English Defence League (EDL), Tommy Robinson, que havia convocado uma manifestação neste sábado em homenagem ao soldado esfaqueado até a morte em 22 de maio em Londres.

[SAIBAMAIS]As forças de segurança proibiram a EDL de protestar no leste de Londres, no bairro de Woolwich, onde o militar morreu. A Scotland Yard alegava risco de "grave distúrbio da ordem pública".

A polícia impôs aos manifestantes outro percurso para evitar o bairro de Woolwich e uma mesquita. "A violação das condições será um delito penal e, se uma pessoa for flagrada em delito poderá ser detida", advertiu a polícia na sexta-feira. Tommy Robinson criticou a decisão e acusou a polícia de "estabelecer zonas proibidas para os não muçulmanos".


Ele foi detido neste sábado na zona leste de Londres, informou a Sky News e a própria EDL. Até o momento a polícia não confirmou a informação. O Reino Unido registrou um aumento dos incidentes contra os muçulmanos desde a morte do soldado Lee Rigby em 22 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação