Mundo

Milionário russo é condenado a 150 horas de serviço comunitário

O tribunal do distrito de Ostankinsky considerou culpado Lebedev, proprietário de vários jornais na Rússia e Grã-Bretanha, de atacar o magnata da construção, Sergei Polonsky, em um programa televisivo em setembro de 2011

Agência France-Presse
postado em 02/07/2013 12:06
Moscou - Um tribunal de Moscou condenou o milionário russo Alexander Lebedev a 150 horas de trabalho comunitário por ter agredido outro empresário em um estúdio de televisão em 2011, durante um programa, informaram as agências russas de notícias. O tribunal do distrito de Ostankinsky considerou culpado Lebedev, proprietário de vários jornais na Rússia e Grã-Bretanha, de atacar o magnata da construção, Sergei Polonsky, em um programa televisivo em setembro de 2011.

[SAIBAMAIS]O promotor pediu um ano e nove meses de prisão. A defesa de Lebedev, um banqueiro dissidente e ex-oficial da inteligência, coproprietário do jornal opositor Novaya Gazeta, afirmou que vai apelar da sentença. Há dois anos, Lebedev participou junto a Polonsky, um extravagante magnata da construção, em um programa de entrevistas do canal NTV. Segundo a investigação, num determinado momento, explodiu uma discussão durante a qual Lebedev deu vários socos na cabeça de Polonski, que caiu da cadeira.



A condenação é uma espécie de ;vergonha política; contra Lebedev, que financia o Novaya Gazeta, uma publicação em que trabalhava a jornalista Anna Politkovskaya, assassinada em 2006. Alexander, copropietário com o ex-presidente soviético Mikhail Gorbatchev do Novaya Gazeta, é dono dos jornais britânicos The Independent e Evening Standard.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação