Mundo

Juiz Adli Mansur presta juramento como presidente interino do Egito

Mansur tomou posse um dia depois da derrubada do islamita Mohamed Morsy pelo exército, após uma semana de grandes manifestações

Agência France-Presse
postado em 04/07/2013 08:39
Adly Mansour durante cerimônia de posse como presidente interino do Egito, no Supremo Tribunal Constitucional, no Cairo

Cairo
- O presidente do Tribunal Constitucional egípcio, o juiz Adli Mansur, prestou juramento nesta quinta-feira (4/7) como presidente interino do país, um dia depois da derrubada do islamita Mohamed Mursi pelo exército, após uma semana de grandes manifestações.

"Me comprometo a preservar o sistema da República, a respeitar a Constituição e a lei e a proteger os interesses do povo", disse Mansur, designado pelo exército para substituir o presidente deposto, em uma breve cerimônia na sede do Tribunal Constitucional. As pessoas que acompanharam a cerimônia aplaudiram o rápido juramento do presidente interino.



Mansur, de 67 anos, dirigirá um governo de transição com "plenos poderes" até a celebração de eleições presidenciais e legislativas, anunciou na quarta-feira o exército, sem especificar o tempo do período de transição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação