Mundo

Presidente interino do Egito dissolve parlamento dominado por islamitas

O presidente interino de 67 anos também nomeou Mohammed Ahmed Farid como o novo chefe da inteligência do Egito

Agência France-Presse
postado em 05/07/2013 12:45
Cairo - O presidente interino do Egito, designado pelas forças armadas depois da queda de Mohamed Morsy, anunciou nesta sexta-feira (5/7) a dissolução da câmara alta do parlamento dominada pelos islamitas, indicou a agência oficial Mena.

Chefe de justiça do Egito, Adly Mansour , durante sua cerimônia de posse como presidente interino do Egito, no Supremo Tribunal Constitucional, no Cairo

Adly Mansour, que também designou um novo chefe para os serviços de inteligência, dissolveu esta câmara, majoritariamente favorável a Morsy, que exercia todo o poder legislativo desde a dissolução da Câmara dos Deputados no ano passado.



Mansour nomeou Mohamed Ahmed Farid para o comando dos serviços de inteligência, acrescentou a Mena.

Na quarta-feira, quando expirou um ultimato de 48 horas, as Forças Armadas designaram Mansour, presidente do Tribunal Constitucional, como dirigente interino do país, até que sejam organizadas eleições presidenciais e legislativas.


[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação