Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes da Parada do Orgulho Gay em Madri pedem tolerância


postado em 06/07/2013 17:07

Os organizadores esperavam 1,2 milhão de participantes nesta edição, cujo slogan era
Os organizadores esperavam 1,2 milhão de participantes nesta edição, cujo slogan era "Jovens, saiam do armário!" (foto: AFP PHOTO/ DANI POZO )
 
Madri - Milhares de pessoas participaram da Parada do Orgulho Gay na tarde deste sábado (6/7), em Madri, para defender a tolerância para com os homossexuais e protestar contra o rigor econômico imposto pelo governo.

Sob um sol escaldante, os homossexuais e simpatizantes da causa gay, que vieram de todo o mundo, atravessaram uma parte da capital espanhola. O percurso contou com policiamento reforçado.


Leia mais notícias em Mundo
 
"É um pedido à sociedade e aos governantes por maior igualdade e de maior proteção para que os jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) se exprimam e desenvolvam livremente suas identidades", garantiram os organizadores antes da manifestação.

Com a ampliação das medidas de austeridade impostas pelo governo para equilibrar as contas públicas, o objetivo da marcha também foi denunciar "a falta de proteção da sociedade em razão das novas medidas, tanto ideológicas quanto econômicas, tomadas na área de saúde".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade