Mundo

Avião acidentado em San Francisco não tinha problemas técnicos

Um dos pilotos do avião tem mais de 10 mil horas de voo, e o outro mais de 9 mil

Agência France-Presse
postado em 07/07/2013 08:41
Seul - O Boeing 777 que se acidentou em San Francisco quando realizava uma aterrissagem tem sete anos e não tinha problemas técnicos, disse neste domingo (7/7) o presidente da companhia Asiana Airlines, que informou que as duas vítimas são de nacionalidade chinesa.

"Compramos este avião em março de 2006 e até onde sabemos não tinha problemas de motor ou mecânicos", disse Lyon Yungay-Door em uma coletiva de imprensa, na qual informou que as duas pessoas que perderam a vida no acidente são de nacionalidade chinesa.

Já o ministério dos Transportes disse que as duas vítimas são duas mulheres jovens.

[SAIBAMAIS] O ministério informou que a cauda do avião se chocou contra a pista e que o avião se inclinou para a esquerda, saindo da mesma. No total, 181 pessoas ficaram feridas.

Segundo Lyon, a tripulação havia feito o anúncio habitual, pedindo para que os passageiros apertassem seus cintos de segurança. Não houve nenhum alarme de emergência.

"Nossos pilotos cumprem estritamente as regras da aviação", disse o presidente da empresa, que relatou que as duas pessoas que perderam a vida estavam sentadas na parte traseira do avião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação