Mundo

Cidade síria de Homs é bombardeada pelo nono dia seguido

"Cerca de 60 a 70% do bairro de Khaldiyé foi destruído", diz diretor do OSDH

Agência France-Presse
postado em 07/07/2013 12:24
Beirute - As forças do regime sírio continuavam a bombardear violentamente, na manhã deste domingo (7/7), os bairros sitiados da cidade de Homs (centro) pelo nono dia consecutivo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Cerca de 60 a 70% do bairro de Khaldiyé foi destruído, a maior parte das casas ficou inabitável", disse Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH, ressaltando que "os bairros da cidade antiga de Homs estão em ruínas".

"A destruição dos bairros sitiados de Homs ocorre sistematicamente. Há mais de um ano eles são bombardeados para fazer com que os moradores e os rebeldes fujam", afirmou Rahmane.

Segundo ele, casas, lojas e locais históricos de toda a Síria estão sendo devastados por ataques, mas a situação em Homs é ainda mais delicada.

Um vídeo divulgado por militantes de Homs mostra explosões em diferentes setores da cidade. Também é possível ver prédios e casas devastados.

Neste domingo, o exército sírio bombardeou os bairros de Khaldiyé (norte de Homs) e Hamidiyé (centro) com tiros de morteiro, bombas e canhões. Segundo o OSDH, também ocorreram confrontos entre as tropas do regime e rebeldes na periferia de Khaldiyé.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação