Mundo

Feridos do Boeing 777 têm paralisia, traumatismo ou estão inconscientes

Duas adolescentes chinesas morreram no acidente, ocorrido no sábado, e outras 182 pessoas ficaram feridas, 40 delas gravemente

Agência France-Presse
postado em 07/07/2013 17:08

[SAIBAMAIS]

São Francisco - A maioria dos feridos do Boeing 777 da companhia sul-coreana Asiana Airlines sofreu algum tipo de paralisia, hemorragias abdominais sérias, ou está inconsciente, informaram fontes médicas neste domingo. Duas adolescentes chinesas morreram no acidente, ocorrido no sábado, e outras 182 pessoas ficaram feridas - 40 delas gravemente -, quando a aeronave se incendiou parcialmente ao tocar o solo, no aeroporto internacional de San Francisco (Califórnia, oeste dos Estados Unidos).

Os médicos diagnosticaram "muitas lesões abdominais, um grande número de fraturas da coluna - algumas das quais incluem paralisia -, assim como traumatismos craneoencefálicos e múltiplos tipos de ferimentos ortopédicos", declarou Margaret Knudson, chefe interina de Cirurgia do Hospital Geral de San Francisco, para onde grande parte dos feridos em estado grave foi levada.

[SAIBAMAIS]Duas pessoas "têm graves erupções na pele, o que sugere que foram arrastadas. Não sabemos se esses pacientes estavam fora do avião e, por esse motivo, isso aconteceu. Mas ambos estão vivos", disse a médica em uma entrevista coletiva.

Os pacientes que conseguem falar contaram aos médicos que estavam sentados na parte traseira do avião, onde a cauda se rompeu logo que o aparelho tocou a pista, acrescentou Margaret.


"Dos pacientes no hospital, 15 ou 16 continuam inconscientes", completou, acrescentando que "alguns dos nossos pacientes já foram operados duas vezes, e haverá mais operações no futuro".

Segundo a médica, o hospital esperava receber passageiros com queimaduras, mas não foi bem assim. O voo 214 da Asiana Airlines saiu de Xangai na sexta, fez uma escala em Seul e chegou a San Francisco com 291 passageiros e 16 tripulantes. As autoridades americanas já começaram a investigar as causas do acidente, após a recuperação das caixas-pretas do avião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação