Mundo

Vídeo de jovens sendo jogados de telhado leva homem à prisão no Egito

Simpatizantes e opositores de Morsy rejeitam a responsabilidade pelo ato violento.

Agência France-Presse
postado em 07/07/2013 19:44
Cairo - Um homem foi preso neste domingo após ter divulgado um vídeo que mostra homens jogando dois jovens do telhado de um imóvel nas proximidades de um confronto que ocorreu na sexta-feira entre simpatizantes e opositores ao ex-presidente Mohamed Morsy, informou o Ministério do Interior egípcio.

O vídeo amador, cuja descrição diz ter sido filmado no bairro de Sidi Gaber, em Alexandria (norte do Egito), foi colocado na internet e rapidamente se viralizou nos sites de redes sociais, provocando imensa comoção e controvérsia no país. Os dois lados - simpatizantes e opositores - rejeitam a responsabilidade pelo ato violento.

[SAIBAMAIS]As imagens mostram quatro jovens escondidos em uma torre localizada no teto de um imóvel. Em seguida, muitos homens sobem no teto, entre eles um que traz a bandeira da fé muçulmana - um emblema usado por jihadistas. Por várias vezes, pedras são jogadas nos jovens que estavam na torre, enquanto é possível ouvir o barulho de tiros.


Um homem chega ao alto da torre e empurra um dos jovens, que cai de uma grande altura. Homens armados com bastões e pedaços de madeira batem seguidas vezes no corpo da vítima.

Ao mesmo tempo, um segundo jovem é jogado do alto da torre. Um rapaz morreu durante este ato de violência, informaram as fontes de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação