Mundo

Mais de 400 kg de coca são apreendidos na Costa Rica no fim de semana

Os suspeitos navegavam perto da cidade costeira de Quepos, 170 km ao oeste da capital.

Agência France-Presse
postado em 07/07/2013 20:34
São José - Autoridades costa-riquenhas apreenderam 410 quilos de cocaína em duas ações durante o fim de semana e, em uma delas, capturaram três colombianos, informou o Ministério da Segurança neste domingo.

Na noite de sábado, a polícia descobriu um contêiner abandonado no cais caribenho de Moín de Limón, no qual foram encontrados 100 quilos de droga em compartimentos secretos.

No sábado pela manhã, a Guarda Costeira já havia interceptado, nas águas do Pacífico Central, uma lancha com três indivíduos e 310 quilos de cocaína a bordo. Identificados como Rodríguez Cortes, González Portocarrero e Salas Alegría, eles teriam nacionalidade colombiana.



Os suspeitos navegavam perto da cidade costeira de Quepos, 170 km ao oeste da capital. As últimas batidas elevam para mais de 9,6 toneladas o total de coca apreendida na Costa Rica desde o início do ano. Em 2012, foram 15,5 toneladas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação