Agência France-Presse
postado em 09/07/2013 08:17
Grosseto - O julgamento de Francesco Schettino, capitão do navio de cruzeiro de turismo "Costa Concordia", começou nesta terça-feira (9/7) na cidade italiana de Grosseto, mas poucos minutos depois foi adiado por uma greve de advogados. A audiência foi suspensa 15 minutos após o início da sessão.
Schettino, chamado de "capitão covarde" e considerado o "homem mais odiado da Itália, é acusado de múltiplos homicídios por imprudência, abandono do navio e danos ao meio ambiente provocados pelo acidente, em 13 de janeiro de 2012, que deixou 32 mortos e dezenas de feridos. O ex-capitão, com óculos escuros e terno azul, deu sinais de nervosismo ao comparecer ao tribunal improvisado, instalado no Teatro Moderno de Grossetto em função do grande público aguardado nos próximos meses.
[SAIBAMAIS]Schettino deverá contar sua versão sobre os motivos que provocaram o encalhe do navio nos recifes da ilha toscana de Giglio. O Costa Concordia tinha 4.229 pessoas a bordo. Ele é acusado de ter provocado o acidente ao passar muito perto da costa e de ter abandonado o navio durante o procedimento de evacuação, enquanto o Costa Concordia se inclinava dramaticamente com os passageiros a bordo, que tentavam recorrer aos botes salva-vidas.
Schettino, chamado de "capitão covarde" e considerado o "homem mais odiado da Itália, é acusado de múltiplos homicídios por imprudência, abandono do navio e danos ao meio ambiente provocados pelo acidente, em 13 de janeiro de 2012, que deixou 32 mortos e dezenas de feridos. O ex-capitão, com óculos escuros e terno azul, deu sinais de nervosismo ao comparecer ao tribunal improvisado, instalado no Teatro Moderno de Grossetto em função do grande público aguardado nos próximos meses.
[SAIBAMAIS]Schettino deverá contar sua versão sobre os motivos que provocaram o encalhe do navio nos recifes da ilha toscana de Giglio. O Costa Concordia tinha 4.229 pessoas a bordo. Ele é acusado de ter provocado o acidente ao passar muito perto da costa e de ter abandonado o navio durante o procedimento de evacuação, enquanto o Costa Concordia se inclinava dramaticamente com os passageiros a bordo, que tentavam recorrer aos botes salva-vidas.