Teresa Heinz Kerry, mulher do secretário de Estado dos EUA, Jonh Kerry, continuava internada nesta terça-feira (9/7), depois de sofrer convulsões no domingo (7/7).
O quadro de Teresa, de 74 anos, é estável, e os médicos já descartaram um ataque cerebral, ou um infarto. Ela está internada no Hospital Geral de Boston, em Massachusetts.
Leia mais notícias em Mundo
Segundo o porta-voz do secretário de Estado, Glen Johnson, os médicos ainda estão fazendo exames, mas "descartaram uma variedade de possíveis fatores deflagradores, ou outras doenças, incluindo infarto do miocárdio, um acidente vascular cerebral (AVC), ou um tumor cerebral".
Enquanto o estado de sua esposa se mantém "estável e em melhora", o secretário de Estado seguiu rapidamente para Washington nesta terça-feira (9/7) para abrir o evento de Diálogo Econômico anual entre China e Estados Unidos, agendado há meses.
"Alguns membros da família ficarão no hospital até que o secretário volte para Boston", disse o porta-voz.
Filha de pais portugueses nascida na ex-colônia de Moçambique, Teresa Kerry foi internada no Hospital de Nantucket, no domingo, em estado crítico. Foi transferida para Boston logo que suas condições permitiram.
John Kerry e Teresa Heinz Kerry estão casados há 18 anos. Ambos estão em seu segundo casamento.