Mundo

Buenos Aires terá "museu" com estátua do Papa Francisco em tamanho real

O museu exibirá objetos pessoais e litúrgicos usados por Sua Santidade nos 15 anos de seu Ministério pastoral na capital argentina

Agência France-Presse
postado em 10/07/2013 19:48
BUENOS AIRES - A escultura em tamanho real do papa Francisco, instalada no final de junho no pátio da sede do Arcebispado argentino, foi transferida para o novo "museu" sobre a vida e a obra do ex-arcebispo de Buenos Aires, disse à AFP uma fonte eclesiástica.

O museu "Cardeal Jorge Bergoglio", que será inaugurado nas próximas semanas, exibirá objetos pessoais e litúrgicos usados por Sua Santidade nos 15 anos de seu Ministério pastoral na capital argentina.

"A estátua foi instalada, temporariamente, no pátio do Arcebispado, pelo Dia do Pontífice (15 de junho), mas está previsto seu deslocamento definitivo para o museu dedicado ao ex-arcebispo Jorge Bergoglio (agora papa Francisco)", declarou o porta-voz do Arcebispado, Federico Wals.



A mostra ficará no interior da catedral, que fica em frente à Plaza de Mayo e a apenas 100 metros da Casa Rosada (governo), nos salões dispostos à esquerda da nave central do principal templo católico da Argentina.

A escultura, feita de fibra de vidro e resina pelo artista Fernando Pugliese, mostra a figura do papa em tamanho natural, com uma das mãos erguidas, fazendo uma saudação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação