Mundo

Esposa de Mandela diz que líder sul-africano reage bem ao tratamento

Graça Machel disse também que está "menos preocupada que há uma semana" com a saúde do marido

Agência France-Presse
postado em 12/07/2013 08:55
Graça Machel durante o lançamento do Mandela Sports & Dia da Cultura 2013 Graça Machel, esposa de Nelson Mandela, afirmou nesta sexta-feira (12/7) que se sente "menos preocupada que há uma semana" a respeito da saúde do ex-presidente sul-africano que, com quase 95 anos, está há várias semanas em estado crítico mas estável em um hospital de Pretória.

"Ele continua reagindo bem ao tratamento. Diria que hoje estou menos preocupada que há uma semana", afirmou ao canal SABC.



Mandela foi internado em 8 de junho e desde o dia 23 está em condição "crítica". O cancelamento em 26 de junho de uma viagem do presidente Zuma provocou o temor de morte iminente do herói da luta contra o apartheid, mas posteriormente foi anunciada uma leve melhora do estado de saúde. Na quinta-feira (11/7), a presidência sul-africana afirmou que Mandela "continua respondendo ao tratamento", mas continua em estado crítico.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação