Agência France-Presse
postado em 12/07/2013 13:48
PARIS - Sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta sexta-feira (12/7) no descarrilamento de um trem perto de Paris, segundo um registro provisório apresentado pelo ministro francês do Interior, Manuel Valls.
O prefeito do departamento de Essone, onde fica Brétigny, local do desastre, declarou ainda que entre os feridos há pessoas em estado grave. Segundo outras autoridades, ainda há passageiros presos no interior dos vagões. O trem, que fazia o percurso Paris-Limoges (centro), levava 370 passageiros.
[SAIBAMAIS]Ele se dividiu em duas partes por razões ainda desconhecidas ao entrar em grande velocidade na estação de Brétigny-sur-Orge. "Uma parte do trem seguiu em frente, enquanto a outra metade tombou na estação", indicou uma fonte local.
O ministro dos Transportes, Frédéric Cuvillier, está sendo aguardado no local, assim como o diretor-geral da companhia ferroviária SNCF, Guillaume Pépy.
Enquanto bombeiros e policiais trabalham no resgate às vítimas, a circulação nas principais linhas foi temporariamente interrompida.