Mundo

Mercosul confirma fim da suspensão do Paraguai após posse de novo governo

O ministro das Relações Exteriores argentino, Hector Timerman, indicou à imprensa que "o Paraguai voltará ao Mercosul", mas advertiu que "a sua volta, implica a aceitação de tudo o que que foi feito até agora

Agência France-Presse
postado em 12/07/2013 16:40
MONTEVIDÉU - O Mercosul vai anular a suspensão ao Paraguai, imposta em junho de 2012, quando o novo governo assumir o país em 15 de agosto, anunciaram os presidentes do bloco reunidos em Montevidéu para sua cúpula semestral.

Os presidentes de Argentina, Brasil, Venezuela e Uruguai, decidiram "cessar a suspensão determinada em 29 de junho de 2012, após a posse do novo governo constitucional da República do Paraguai, marcada para 15 de agosto", declarou o chanceler uruguaio Luis Almagro, ao ler em plenário as resoluções dos líderes.



O ministro das Relações Exteriores do país anfitrião acrescentou que o bloco considera que o Paraguai "cumprirá os requisitos (...) sobre o compromisso democrático a partir do próximo 15 de agosto".

O ministro das Relações Exteriores argentino, Hector Timerman, indicou à imprensa que "o Paraguai voltará ao Mercosul", mas advertiu que "a sua volta, implica a aceitação de tudo o que que foi feito até agora".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação