Mundo

ONG denuncia execução de nove sírios em posto de controle em Damasco

Na província de Homs, membros da milícia partidária do regime mataram sete membros de um comitê de reconciliação no vilarejo de Hajar Abyad

Agência France-Presse
postado em 16/07/2013 08:03
Beirute - Pelo menos nove sírios, incluindo uma criança, foram executados pelas forças do regime de Bashar al-Assad em um posto de controle na província de Damasco, acusou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). "Nove cidadãos, incluindo um menino, foram assassinados a tiros pelas forças do regime perto da cidade de Qara, na área de Qalamun, na província de Damasco, na segunda-feira à noite", afirma um comunicado do OSDH, que tem sede em Londres.

[SAIBAMAIS]A nota completa que as vítimas foram executadas em um posto de controle militar da região. Vídeos filmados por ativistas e divulgados pelo OSDH mostram corpos no chão, alguns com marcas de tiros na cabeça e outros no peito. Na província de Homs (centro), membros da milícia partidária do regime mataram sete membros de um comitê de reconciliação no vilarejo de Hajar Abyad.



A ONG divulgou um vídeo que mostra sacos para corpos com etiquetas que contêm o nome de cada homem. Mais de 100 mil pessoas morreram na Síria desde o início da revilta contra o regime de Bashar al-Assad em março de 2011, de acordo com o OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação