Mundo

Petróleo fecha com leve queda em Nova York a U$106 o barril

Barril de "light sweet crude" (WTI) com entrega em agosto caiu 32 centavos, a 106 dólares no New York Mercantile Exchange

Agência France-Presse
postado em 16/07/2013 18:12
Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam com leve queda nesta terça-feira (16/7) em Nova York, em um mercado atento ao relatório semanal das reservas que será publicado na quarta-feira (17/7) e aguarda as declarações do presidente do Fed, Ben Bernanke, no Congresso esta semana.

Leia mais notícias em Mundo

No Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em agosto fechou em U$109,40, em alta de 31 centavos em relação ao fechamento de segunda-feira.

Na quarta-feira será publicado o relatório semanal das reservas de petróleo nos Estados Unidos, para o período encerrado no dia 12 de julho.

Estas reservas caíram quase 20 milhões de barris nas duas semanas anteriores, superando as previsões dos analistas.

Segundo especialistas consultados pela agência Dow Jones Newswires, o Departamento de Energia informará uma nova queda das reservas de 2,2 milhões de barris.

"Várias refinarias sofrem atualmente problemas técnicos, em um momento em que, habitualmente, é o período do ano de mais atividade", destacou Smith.

Os analistas também estão atentos à intervenção de Bernanke no Congresso, programada para quarta e quinta-feira, para prestação de contas sobre política monetária da instituição.

Estas declarações serão muito observadas "para tentar esclarecer qual é realmente sua postura sobre uma diminuição" das medidas excepcionais de estímulo do Fed, disse Phil Flynn de Price Futures Group.

As medidas de estímulo para a recuperação da economia contribuíram, em grande medida, com a forte escalada de Wall Street e do preço do WTI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação