Mundo

Episcopado francês protesta por autorização de pesquisa com embriões

Os deputados franceses aprovaram na terça-feira por 314 votos a favor, 223 contrários e três abstenções o projeto de lei sobre bioética que autoriza as pesquisas, com exceções

Agência France-Presse
postado em 17/07/2013 13:17
Paris - Líderes religiosos franceses lamentaram nesta quarta-feira (17/7) a aprovação pela Assembleia Nacional da França do projeto de lei que autoriza a pesquisa com embriões e células-tronco. "Lamentamos que o projeto de pesquisa com embriões e células-tronco não tenha sido debatido a nível nacional, como estava previsto", declarou o monsenhor Bernard Podvin, porta-voz do episcopado francês.



Os deputados franceses aprovaram na terça-feira (16/7) por 314 votos a favor, 223 contrários e três abstenções o projeto de lei sobre bioética que autoriza as pesquisas, com exceções. A proposta de lei já havia sido aprovada pelo Senado. A votação de terça-feira foi a última no Parlamento antes da sanção do presidente François Hollande.

"O embrião humano do qual procedemos todos não merecia um debate geral?", perguntou o religioso, ao criticar a aprovação pelos deputados franceses da lei que suspende a proibição da pesquisa com embriões humanos. A legislação que proibia a pesquisa com embriões datava de 2004.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação