Mundo

Revista Rolling Stone solta explicação após polêmica da capa

Os editores demonstram um sentimento de apoio às vítimas do atentado e falam o porquê da escolha de falar sobre Tsarnaev

postado em 17/07/2013 16:46

Os editores demonstram um sentimento de apoio às vítimas do atentado e falam o porquê da escolha de falar sobre TsarnaevDepois de toda a repercussão negativa da capa da edição mais recente da revista, que mostra Dzhokhar Tsarnaev, o acusado dos atentados da maratona de Boston de abril, a revista soltou uma nota sobre o assunto.



[SAIBAMAIS]Os editores demonstram um sentimento de apoio às vítimas do atentado e falam o porquê da escolha de falar sobre Tsarnaev: ;O fato de Dzhokhar Tsarnaev ser um jovem, e da mesma faixa etária, como muitos de nossos leitores, torna ainda mais importante para nós, examinar a complexidade desta questão e ganhar uma compreensão mais completa de como uma tragédia como essa acontece;, explicam os responsáveis pela edição.

O atentado de 15 de abril deixou três mortos e 264 feridos. A página no Facebook da revista foi tomada por críticas. A leitora Adrienne Graham acusa a Rolling Stone "de dar um toque de glamour ao terrorismo", enquanto Tom Guerra opina que ao invés da foto de Tsarnaev, a revista deveria ter publicado "a foto do pequeno menino de oito anos assassinado por este lixo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação