Mundo

Sobe para 42 o número de mortos em acidente de trem no Canadá

Pprimeiros elementos da perícia mostram que um funcionário da empresa ferroviária cometeu uma imprudência ao manejar os freios do trem. Investigações podem durar meses

Agência France-Presse
postado em 18/07/2013 19:43
MONTREAL - A polícia da província canadense de Québec (leste) informou nesta quinta-feira que foram encontrados mais quatro corpos no centro da cidade de Lac-Mégantic, devastada por um acidente de trem.

Com isso, sobe para 42 o número de mortos retirados dos escombros. Desses, 19 já foram identificados, segundo o Instituto Médico Legal local.

As autoridades continuam a mencionar um registro de "cerca de 50 mortos", em consequência da explosão de um comboio com 72 vagões-tanque carregados de petróleo, em 6 de julho, em Lac-Mégantic.

Ao todo, 36 vagões foram retirados do local do acidente, uma área de 2 quilômetros, onde os investigadores ainda trabalham, disse o inspetor Michel Forget, da polícia provincial de Québec.



A empresa proprietária do trem acidentado é a americana The Montreal, Maine & Atlantic.

Segundo a diretora do Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá (TSB), Jean Laporte, "esse é, provavelmente, o mais devastador acidente ferroviário na história" do país.

Os primeiros elementos da perícia mostram que um funcionário da empresa ferroviária cometeu uma imprudência ao manejar os freios do trem, mas as investigações podem durar vários meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação