Mundo

Dois foguetes disparados de Gaza caem no sul de Israel sem deixar feridos

Disparos coincidem com visita de secretário de Estado americano, John Kerry. Secretário está na região para tentar reativar as negociações de paz entre israelenses e palestinos

Agência France-Presse
postado em 18/07/2013 19:46
JERUSALÉM - Dois foguetes disparados a partir da Faixa de Gaza caíram nesta quinta-feira (18/7) no sul de Israel sem deixar feridos, indicou uma porta-voz da Polícia à AFP.

"Dois foguetes foram disparados da Faixa de Gaza e caíram na região de Eshkol, no sul de Israel, em uma zona não habitada, sem deixar feridos ou danos", indicou a porta-voz da Polícia, Luba Samri.



Os disparos coincidem com a visita do secretário de Estado americano, John Kerry, à região para tentar reativar as negociações de paz entre israelenses e palestinos.

Os últimos disparos de foguetes de Gaza em direção a Israel foram efetuados no dia 24 de junho, quando cinco projéteis deste tipo caíram em áreas não habitadas sem deixar vítimas ou causar danos.

O Exército israelense lançou uma série de ataques contra o movimento palestino radical Jihad Islâmica em resposta a esses disparos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação