Mundo

Barack Obama pede a Netanyahu retomada do diálogo com palestinos

Kerry estava na Jordânia, ao término de sua sexta viagem pela região, em seis meses, com a expectativa de estender a visita até sexta-feira

Agência France-Presse
postado em 18/07/2013 22:49
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estimulou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a retomar o diálogo de paz com os palestinos e a trabalhar com o secretário de Estado, John Kerry, nesse sentido, informou a Casa Branca nesta quinta-feira.

Ambos os líderes conversaram por telefone, segundo a Casa Branca, acrescentando que "o presidente estimulou o primeiro-ministro Netanyahu a continuar trabalhando com o secretário Kerry para retomar as negociações com os palestinos o quanto antes".



Kerry estava na Jordânia, ao término de sua sexta viagem pela região, em seis meses, com a expectativa de estender a visita até sexta-feira, à espera de resultados de reuniões dos dirigentes palestinos.

Obama e Netanyahu também conversaram sobre "os recentes acontecimentos vividos no Egito, Irã e Síria".

"Os líderes reafirmaram a importância de continuar em estreita coordenação entre Estados Unidos e Israel em um espectro de temas de segurança", acrescentou a nota da Casa Branca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação