Mundo

Austrália anuncia que vai fechar fronteiras aos imigrantes clandestinos

Os imigrantes que tiverem o pedido negado terão de voltar aos países de origem ou serão expulsos para outros

Agência France-Presse
postado em 19/07/2013 10:12
Sydney - A Austrália anunciou nesta sexta-feira (19/7) que fechará as fronteiras aos imigrantes clandestinos, que serão expulsos para Papua Nova Guiné caso consigam entrar no país. "A partir de agora, qualquer solicitante de asilo que chegar à Austrália de barco não terá a oportunidade de obter autorização para ficar no país como refugiado", advertiu o primeiro-ministro, Kevin Rudd, na presença de seu colega da Papua, Peter O;Neill.

Os solicitantes de asilo que desembarcarem em Christmas Island serão enviados ao centro de acolhida de Manus Island, em Papua Nova Guiné, informou o chefe de governo, que quer frear a atividade dos imigrantes clandestinos. Os imigrantes que tiverem o pedido negado terão de voltar aos países de origem ou serão expulsos para outros.



A Anistia Internacional considerou que esta sexta-feira (19)entrará para a história como "o dia em que a Austrália decidiu dar as costas aos mais vulneráveis do planeta".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação