Mundo

Putin tem assuntos mais importantes do que Snowden, afirma porta-voz

O presidente Putin procurou na quarta-feira (17/9) acalmar os ânimos quanto ao futuro de Edward Snowden, garantindo privilegiar as boas relações com os Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 19/07/2013 15:35
MOSCOU - O presidente russo, Vladimir Putin, tem assuntos mais importantes para tratar do que o destino do fugitivo americano Edward Snowden, declarou nesta sexta-feira (19/7) seu porta-voz Dmitri Peskov.

"Você já viu a agenda do presidente? Há assuntos mais importantes do que Snowden, como o desenvolvimento da região de Sakhalin (Extremo Oriente), a região de Chita" (Sibéria Oriental), disse Peskov.

Enquanto permanecem as tensões entre Moscou e Washington, o jornal The New York Times afirmou que a visita do presidente Barack Obama à Rússia, anunciada para os dias 3 e 4 de setembro, à margem do G8, pode não acontecer.



O presidente Putin procurou na quarta-feira (17/9) acalmar os ânimos quanto ao futuro de Edward Snowden, garantindo privilegiar as boas relações com os Estados Unidos, enquanto que o fugitivo americano pediu asilo temporário à Rússia, e até cogita permanecer de forma definitiva.

Questionado sobre a possibilidade da obtenção da cidadania russa para Snowden, Peskov disse: "pedidos de cidadania de qualquer pessoa serão examinados".

Edward Snowden, bloqueado há mais de três semanas em um aeroporto de Moscou, solicitou oficialmente na terça-feira asilo temporário na Rússia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação