Agência France-Presse
postado em 19/07/2013 16:01
O Papa Francisco encontrou nesta sexta-feira (19/7) seu predecessor Bento XVI para pedir apoio em oração para sua viagem ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na próxima semana, anunciou o Vaticano."Esta tarde, Francisco visitou o Papa emérito para lhe pedir que o acompanhe nos próximos dias por sua proximidade espiritual e suas orações", indicou um comunicado.
Eles rezaram juntos e conversaram por meia hora.
Leia mais notícias em Mundo
O Papa Bento XVI vive retirado em um antigo monastério reformado para recebê-lo nas colina do Vaticano, a poucas centenas de metros da residência de Santa Marta, onde Francisco decidiu se estabelecer.
Algumas fontes afirmam que Francisco consulta regularmente o seu predecessor.
A JMJ, que foi criada por João Paulo II, acontece pela segunda vez na América Latina, após Buenos Aires em 1987.
É a primeira vez que um Papa do continente americano preside este evento. Entre um e 1,5 milhão de jovens de 170 países são esperados a esta grande festa da juventude católica.
Bento XVI, ao final da JMJ de Madri em 2011, anunciou que presidiria "se Deus quisesse" a próxima Jornada no Rio de Janeiro.
Entre as razões que o conduziram a sua decisão de renunciar aos 85 anos ao pontificado, estava o medo de estar muito cansado e sem disposição para lidar com uma multidão de jovens.
Com Francisco, Bento XVI "se lembrou das experiências intensas e maravilhosas dos últimos encontros mundiais com os jovens" em Colônia, Sydney e Madrid.