Mundo

Secretário da ONU, Ban Ki-moon, pede 'coragem' a israelenses e palestinos

Ban Ki-moon elogiou os esforços de Kerry e a decisão de Israel e dos palestinos de voltarem à mesa de negociações

Agência France-Presse
postado em 19/07/2013 21:41
Nova York - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, declarou nesta sexta-feira que israelenses e palestinos devem mostrar "coragem e responsabilidade" para manter as conversas de paz em meio aos esforços de retomada por parte dos EUA.

De acordo com seu porta-voz, Ki-moon comemorou o anúncio feito pelo secretário de Estado dos EUA, John Kerry, sobre um princípio de acordo entre ambas as partes. As negociações estavam congeladas desde setembro de 2010, lembrou o porta-voz Martin Nesirky.



Membro do quarteto diplomático envolvido no processo de paz (junto com EUA, Rússia e União Europeia), Ban Ki-moon elogiou os esforços de Kerry e a decisão de Israel e dos palestinos de voltarem à mesa de negociações.

"Ele está animado com esse desenvolvimento positivo e pede aos dois lados que mostrem liderança, coragem e responsabilidade para sustentar esse esforço, no sentido de chegar a uma visão de dois Estados", completou Nesirky.

"As Nações Unidas apoiarão qualquer progresso na direção de negociações significativas e para a conquista de uma paz abrangente na região", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação