Mundo

Cobertura intensa da mídia aumenta ansiedade pelo bebê real

postado em 20/07/2013 07:19
Em contagem regressiva para a chegada do bebê real, os britânicos dormem e acordam na expectativa de acordar com a notícia do nascimento do herdeiro do príncipe William e de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge. Depois de a rainha Elizabeth II ter mostrado impaciência com a demora do parto, quem acompanha a gravidez não esconde a apreensão. Nas ruas e, principalmente, nas redes sociais, o assunto não sai de pauta. Após dias em vigília na frente do hospital onde Kate deve ser atendida, jornalistas britânicos dispararam um sinal verde, ao anunciarem que o bebê era esperado para ontem. ;A equipe médica do St. Mary foi comunicada que a data é realmente hoje (ontem);, escreveu o The Telegraph. Durante todo o dia, alarmes falsos despertaram a atenção dos súditos, e sites de fofoca chegaram a publicar que a duquesa estaria ;dois ou três dias; atrasada.

Por volta das 17h (13h em Brasília), um helicóptero e vários policiais chegaram ao St. Mary;s Hospital, aumentando os rumores de que a tão esperada hora havia chegado. Pouco antes, Wil-liam e Kate saíram de Bucklebury, onde passam um tempo com a família Middleton, de carro, mas teriam voltado para a residência, acalmando as especulações. Na parte da tarde, um casal de sósias enganou fãs e jornalistas de plantão diante do hospital. Eles chegaram em um carro de janelas escuras, seguido por um Land Rover, e desceram acompanhados de seguranças. Os sósias, contratados pelo tabloide The Sun para enganar a imprensa, posaram para fotos, vestindo camisetas com o nome do jornal.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação