Mundo

Egito irá 'reconsiderar' ruptura de suas relações com a Síria

As relações haviam sido rompidas no mês passado sob a presidência do islamita Mohamed Mursi, deposto pelo Exército

Agência France-Presse
postado em 20/07/2013 09:17
CAIRO - O Egito irá "reconsiderar" as suas relações diplomáticas com a Síria, que haviam sido rompidas no mês passado sob a presidência do islamita Mohamed Mursi, deposto pelo Exército, indicou neste sábado (20/7) o ministro interino das Relações Exteriores, Nabil Fahmy.

"Tudo será revistos", declarou Fahmy à imprensa, sobre a decisão de cortar todas as relações diplomáticas com a Síria tomada por Mursi. "Isso não significa necessariamente que elas serão retomadas", ressaltou.

[SAIBAMAIS]"Não existe a intenção de uma jihad na Síria", acrescentou, referindo-se às chamadas para a guerra santa na Síria, que foram lançados sob a presidência de Mohamed Mursi.

Mursi havia anunciado em meados de junho a ruptura completa das relações diplomáticas com o regime de Bashar al-Assad. O presidente islamita foi derrubado em 3 de julho por um golpe militar, após manifestações em massa exigindo a sua renúncia.

Leia mais notícias em Mundo

Durante seu governo, foram lançados apelos pela saída do presidente Assad. Fahmy indicou neste sábado que ele também era a favor de uma solução política ao conflito na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação