Mundo

Capriles pede a Humala para cumprir acordo sobre recontagem de votos

"O presidente Ollanta Humala tem essa responsabilidade, por ser presidente temporário da Unasul", disse o ex-candidato presidencial em coletiva de imprensa após chegar a Lima

Agência France-Presse
postado em 20/07/2013 19:39
Lima - O líder opositor venezuelano Henrique Capriles pediu este sábado ao presidente peruano Ollanta Humala, para cumprir o acordo da União de Nações Sul-americanas (Unasul) sobre a recontagem de votos das eleições em seu país em abril. Capriles perdeu as eleições para o presidente Nicolas Maduro.

Líder opositor venezuelano Henrique Capriles

"O presidente Ollanta Humala tem essa responsabilidade, por ser presidente temporário da Unasul", disse o ex-candidato presidencial em coletiva de imprensa após chegar a Lima.

[SAIBAMAIS]

"A Unasul deve funcionar", disse Capriles, que lembrou que a cúpula presidencial do bloco sul-americano, no dia 19 de abril na capital peruana, concordou em atender a demanda da oposição da Venezuela para realizar a recontagem de votos das eleições venezuelanas em que, segundo disse, resultou vencedor.

Em alusão à Unasul, Capriles alertou que as instituições internacionais "não podem se transformar em clubes de chefes de Estado" e defendeu que sejam "um espaço para todos".

Leia mais notícias em Mundo

A presença de Capriles no Peru faz parte de seu objetivo de pedir apoio à comunidade internacional a sua impugnação dos resultados da eleição de 14 de abril, que perdeu por uma estreita margem de 1,49% frente a Maduro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação