Mundo

Onda de atentados com bomba causa 65 mortes em Bagdá e arredores

Os atentados aconteceram quase simultaneamente em um momento em que os moradores de Bagdá se dirigiam aos cafés depois do iftar, a refeição que rompe o jejum diário durante o mês sagrado do Ramadã

Agência France-Presse
postado em 20/07/2013 21:28
Bagdá - Uma onda de atentados com bomba causou 65 mortes e deixou mais de 190 feridos no sábado à noite em Bagdá e arredores, o maior ataque sangrento coordenado que foi realizado este mês, informaram fontes de segurança e médicas.

Dois carros bomba e um objeto explosivo foram detonados em diferentes bairros da capital, no geral de maioria xiita, enquanto outra bomba explodiu em Madain, a cerca de 20 km ao sul de Bagdá.

Os atentados aconteceram quase simultaneamente em um momento em que os moradores de Bagdá se dirigiam aos cafés depois do iftar, a refeição que rompe o jejum diário durante o mês sagrado do Ramadã.

[SAIBAMAIS]

No bairro de Karrada, dois carros explodiram ao mesmo tempo provocando a morte de 12 pessoas, em Bagdá, enquanto outras explosões atingiram Zafraniyah, também na área urbana da capital.

Leia mais notícias em Mundo

Um artefato instalado junto a uma estrada explodiu com a passagem da patrulha policial e provocou a morte de um agente em Mossul, ao mesmo tempo em que um carro bomba que explodiu em um bairro xiita causou a morte de uma mulher e feriu sete agentes da polícia.

Esses atentados elevam a mais de 500 o número de mortos desde o começo de julho no Iraque, segundo um balanço da AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação