Agência France-Presse
postado em 20/07/2013 21:34
Caracas - O presidente Nicolás Maduro chamou neste sábado de "corrupto" o chefe de governo espanhol, Mariano Rajoy, a quem também definiu como "padrinho político da oposição" venezuelana, após o incidente com o avião do presidente boliviano Evo Morales."A política que governa a Espanha é muito corrupta, o senhor Rajoy, muito corrupto", disse Maduro durante ato de promoções militares no estado Cojedes (oeste). Rajoy "é o padrinho político e braço financeiro da direita venezuelana", acrescentou.
As autoridades venezuelanas manifestaram, na semana passada, suas diferenças com a Espanha por ter sido um dos países que proibiram o voo do avião presidencial de Morales em seu retorno de Moscou, por dúvidas de que o ex-funcionário da NSA, Snowden estivesse a bordo.
[SAIBAMAIS]
Leia mais notícias em Mundo
Esta semana o chanceler venezuelano, Elías Jaua, realizou consultas com embaixadores da Espanha, França, Itália e Portugal, assim como, com seus representantes nesses países, para avaliar a situação. Espanha e França já pediram desculpas, formalmente, a Morales.