Mundo

Corte dos Estados Unidos renova controverso programa de vigilância

Snowden, um ex-funcionário terceirizado da Agência Nacional de Segurança (NSA), gerou indignação, no começo de junho, ao divulgar que Washington estava coletando gravações telefônicas de milhões de clientes da empresa Verizon

Agência France-Presse
postado em 20/07/2013 21:58
Washington - Um tribunal secreto norte-americano renovou a autoridade do governo para realizar um controverso programa de vigilância telefônico exposto por Edward Snowden.

A decisão do painel, tornada pública na sexta-feira, em uma medida sem precedentes, extende o programa, que afeta milhões de americanos, por três meses, disse o Escritório do Diretor Nacional de Inteligência, ou ODNI, na sigla em inglês, em um comunicado.

[SAIBAMAIS]

"Em face de um significativo e contínuo interesse público sobre o programa de coleta de metadados telefônicos, o DNI (Diretor de Inteligência Nacional) decidiu divulgar publicamente que o governo apresentou um pedido ao Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira para renovar a autoridade para coletar dados telefônicos em massa, o que foi aprovado pela corte", disse o comunicado.

Leia mais notícias em Mundo

Snowden, um ex-funcionário terceirizado da Agência Nacional de Segurança (NSA), gerou indignação, no começo de junho, ao divulgar ao jornal The Guardian que, com uma autorização secreta, Washington estava coletando gravações telefônicas de milhões de clientes da empresa Verizon nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação