Mundo

Ataques com granada matam dois e ferem seis em Karachi

O ataque, no bairro de Buner ao leste, aconteceu um dia depois que dois ataques com bomba mataram quatro pessoas e ferirem sete

Agência France-Presse
postado em 21/07/2013 18:09
KARACHI - Um ataque com granada de mão alvejando o escritório de um partido político no final deste domingo matou, pelo menos, duas pessoas e feriu seis na cidade portuária de Karachi, no Paquistão, segundo a polícia. O ataque, no bairro de Buner ao leste, aconteceu um dia depois que dois ataques com bomba mataram quatro pessoas e ferirem sete.

[SAIBAMAIS]"O ataque com granada alvejou o escritório do Partido Nacional Awami (ANP), matando duas pessoas e ferindo seis", disse o policial local Tahir Naveed à AFP. O ANP é o partido secular líder no noroeste pashtun do Paquistão com um número significativo de eleitores em karachi.

Outro policial, Najeeb Khan, confirmou o incidente e as mortes. Ele disse que os dois agressores chegaram em uma moto, jogaram a granada e fugiram. No sábado, uma bomba visando uma autoridade do governo explodiu na área de Eesa Nagri, matando um policial e ferindo sete pessoas, incluindo a autoridade.

Leia mais notícias em Mundo


Karachi, uma cidade de 18 milhões de pessoas, responde por 42% do PIB do Paquistão, mas sofre constantemente com assassinatos e sequestros e tem sido atingida, há anos, pela violência étnica, sectária e política.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação