Mundo

Petróleo fecha em queda em Nova York, a U$ 106,91 o barril

As vendas de casas usadas caíram surpreendentemente em junho, 1,2%, quando os analistas esperavam uma alta de 1,9%

Agência France-Presse
postado em 22/07/2013 17:51
NOVA YORK - Os preços dos contratos futuros de petróleo cotados em Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira (22/7), depois de alcançar um nível máximo em 16 meses e afetados por um indicador imobiliário decepcionante nos Estados Unidos.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em agosto, em seu último dia de cotação, perdeu 1,14 dólar a 106,91 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

No Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro terminou em U$108,15, em alta de oito centavos sobre o fechamento de sexta-feira.

Esta fragilidade do petróleo "não é surpreendente", segundo Carl Larry, de Oil Outlooks and Opinion. "Os preços de petróleo subiram muito recentemente", até 109,32 dólares na sexta-feira durante a sessão em Nova York, um máximo desde primeiro de março de 2012, destacou. "Os investidores fazem uma pausa e realizam lucros", disse.



Os operadores são mais prudentes devido ao resultado ruim das vendas de casas usadas nos EUA publicado nesta segunda-feira, um indicador acompanhado de perto pelos investidores e que foi "muito mais frágil que o previsto", acrescentou.

As vendas de casas usadas caíram surpreendentemente em junho, 1,2%, quando os analistas esperavam uma alta de 1,9%.

Agora os investidores temem que a cifra seja um sinal de desaceleração da recuperação nos EUA. O mercado espera a publicação, na quarta-feira, do relatório semanal sobre reservas de petróleo nos EUA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação