Agência France-Presse
postado em 24/07/2013 14:10
Karachi - Homens armados atacaram nesta quarta-feira (24/7) um complexo que abriga as agências de segurança do governo paquistanês na cidade de Sukur, no sul do país, matando sete pessoas e ferindo outras 30, de acordo com a televisão estatal.
Quatro explosões foram ouvidas na área, onde um grupo de "terroristas" atacou prédios do governo, informou a emissora de televisão PTV.
Segundo fontes da segurança, uma primeira explosão ocorreu nos arredores do quartel da polícia, antes que um carro-bomba fosse lançado contra o prédio dos Serviços de Inteligência (ISI).
"Um terrorista suicida detonou um carro repleto de explosivos diante do prédio do ISI e logo em seguida os rebeldes começaram a atirar", disse à AFP Masod Bangash, um alto oficial da polícia de Sukur.
"O alvo era a sede local do ISI. A porta principal e a fachada do prédio foram totalmente destruídos", afirmou Rizwan Akhtar.
Segundo Akhtar, comandante de uma unidade paramilitar, o ataque matou cinco rebeldes e dois funcionários do governo.
Uma fonte médica disse à AFP que entre os mortos há um funcionário do ISI e um alto dirigente do governo local.
Segundo a TV estatal paquistanesa, mais de trinta pessoas ficaram feridas no ataque, até o momento não reivindicado.
O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, condenou "as explosões" e os "tiros" dos rebeldes que deixaram "numerosos" mortos e feridos em Sukur.
Este foi o ataque mais mortífero no Paquistão desde o início do mês de jejum do Ramadã, em 11 de julho passado.