Mundo

Descarrilamento de trem deixa 69 mortos no noroeste da Espanha

"Há vários mortos e vários feridos", declarou uma fonte da Renfe, sem dar maiores detalhes sobre o número de vítimas

Agência France-Presse
postado em 24/07/2013 16:49

MADRI -
Sessenta e nove pessoas morreram e 143 ficaram feridas no descarrilamento de um trem de passageiros nesta quarta-feira na região de Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, informou o presidente regional, Alberto Núñez Feijóo.

Logo após a divulgação das primeiras informações sobre o acidente, o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, expressou seu "afeto e solidariedade" às vítimas, em sua conta no Twitter.

Segundo a companhia ferroviária Renfe, o trem transportava 238 passageiros.



Embora ainda não se saiba quais foram as causas da tragédia, o delegado do Governo da Galícia, Samuel Juárez, descartou a hipótese de atentado. "Foi um acidente. Não temos elemento algum que nos permita falar de outra cosa".

As imagens do local mostram quatro vagões virados, sendo pelo menos um totalmente destruído.

Uma testemunha que estava no trem afirmou à rádio Cadena Ser que "parece que em uma curva o trem começou a capotar e os vagões ficaram uns sobre os outros."

O acidente aconteceu a alguns quilômetros da estação de Santiago de Compostela. O trem fazia a ligação entre Madri e a cidade de El Ferrol, na Galícia.

O descarrilamento aconteceu por volta das 21h00 locais (16h00 de Brasília), na véspera do dia de Santiago, data mais celebrada da região da Galícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação