Mundo

Sanções da União Europeia contra braço armado do Hezbollah entram em vigor

A decisão foi adotada na segunda-feira pelos ministros das Relações Exteriores da UE reunidos em Bruxelas

Agência France-Presse
postado em 26/07/2013 10:28
Bruxelas - As sanções da União Europeia (UE) contra o braço armado do Hezbollah libanês entraram em vigor nesta sexta-feira (26/7) com sua publicação no Diário Oficial da UE.

À lista negra da UE das pessoas, grupos ou entidades considerados terroristas, que desde dezembro de 2012 incluía onze nomes e 25 grupos ou entidades, somou-se um 26; grupo, o "Braço Militar do Hezbollah".



Esta decisão foi adotada na segunda-feira (22/7) pelos ministros das Relações Exteriores da UE reunidos em Bruxelas. Estes não foram tão longe quanto os Estados Unidos, cujas autoridades colocaram em sua lista negra todo o Hezbollah, e não apenas seu braço militar.

Esta inscrição significa o congelamento dos depósitos na UE da entidade envolvida. A mesma não inclui nomes de personalidades, mas as viagens dos membros do Hezbollah em direção à Europa serão mais difíceis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação